O incômodo papel de ‘vítimas’ da família real assumido por Harry e Meghan
Série documental da Netflix tem três novos episódios disponibilizados nesta quinta-feira, 15
Meghan Markle lembrou no documentário Harry & Meghan, da Netflix, que ficou surpresa com a formalidade de Kate Middleton e do príncipe William a portas fechadas. Ao recordar a primeira vez que ela conheceu a princesa, a duquesa de Sussex disse na série documental que estava “de jeans rasgados e descalça” quando o príncipe William e Kate vieram jantar.
“Sempre fui uma pessoa de abraços. Eu não sabia que isso é realmente chocante para muitos britânicos. Acho que começaria a entender muito rapidamente que a formalidade do lado de fora é realizada do lado de dentro. Há uma maneira de ser voltada para o futuro e então você fecha a porta e relaxa agora. Mas essa formalidade carrega em ambos os lados. E isso foi surpreendente para mim”, diz Meghan na produção.
Leia também: Harry e Meghan exibem a festa ‘simples’ do filho em série da Netflix
As perguntas indigestas feitas a Príncipe Harry em evento; assista
Harry confirma que foram tratados de forma diferente do príncipe William e Kate. “Eles (a equipe do Palácio de Buckingham) ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão. Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”. Outros três episódios da série chegam ao serviço de streaming nesta quinta-feira, 15.
O que mais chama a atenção até aqui é como Harry e Meghan interpretam papéis de “vítimas” diante da formalidade da família real – família dentro da qual ele nasceu e cresceu; e ela deveria saber do que se tratava antes da união. O tom de “coitadinhos” vítimas do sistema não colou.