O drama familiar de influenciadora idosa internada no Rio
Fernanda Britto está hospitalizada na Casa de Saúde São José

A influenciadora Fernanda Britto, 64 anos, conhecida por dar dicas de etiqueta de maneira sarcástica na internet, está internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A carioca, com mais 2 milhões de seguidores nas redes sociais, ficou conhecida durante a pandemia por fazer vídeos mostrando como se portar de maneira formal. Em um comunicado enviado à coluna GENTE, a equipe de Fernanda afirma que ela sofreu um AVC no dia 21 de novembro, quando estava trabalhando com uma marca em Curitiba (PR). Na ocasião, a influenciadora teria pedido ajuda à irmã, Martha Britto, que viajou de Brasília para o sul do país. Em seguida, foi transferida para o hospital na zona sul do Rio, onde segue desde 4 de dezembro.
Fernanda está internada na UTI sob responsabilidade da irmã, que informou que as visitas seriam restritas. No entanto, dia 8 Martha declarou que Fernanda estava sobrevivendo apenas com os aparelhos e havia sido declarada “clinicamente morta”. Após o episódio, a empresária de Fernanda, Stephanie Murta, decidiu vistá-la junto com o sócio Kadu. “Fernanda estava viva, lúcida, sentada e comendo uma salada de frutas. Martha reagiu de forma nervosa e nos expulsou do quarto, mas Kadu conseguiu permanecer com Fernanda por quase uma hora… Após percebermos que Fernanda estava viva e consciente, oferecemos total suporte, buscando ajuda de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas e qualquer outro profissional necessário para sua recuperação. No entanto, Martha foi extremamente resistente e até agressiva, recusando toda e qualquer assistência. Ela afirmou de forma categórica que a família já havia decidido pelo fim de Fernanda, o que gerou ainda mais preocupação e desconforto”, declarou Stephanie, segundo relato em comunicado.
Em seguida, Stephanie e a equipe descobriram que Martha tinha trocado as fechaduras da casa da Fernanda. Eles então foram até a polícia. No entanto, ao tentarem registrar denúncia na Delegacia do Idoso, foram informados que não poderiam intervir por não terem laços familiares diretos. “Seguimos atentos, disponíveis e comprometidos com a segurança e a integridade de Fernanda Britto. Reforçamos nosso apelo para que sua vida seja priorizada e garantida. Estamos de prontidão para ajudar no que for necessário e aguardamos notícias”, completa a empresária.