Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

O conteúdo do canal lançado por Cristiano Ronaldo no Youtube

Em três horas o jogador ganhou quatro milhões de inscritos

Por Giovanna Fraguito 21 ago 2024, 16h42

Cristiano Ronaldo lançou um canal no Youtube, nesta quarta-feira, 21, batizado de UR Cristiano (Você é Cristiano). Na plataforma, ele vai trazer um outro lado do jogador, com vídeos voltados para a família, a rotina, e também a carreira. Em três horas desde o lançamento, o perfil já conta com quatro milhões de inscritos. Até o momento, foram publicados 11 vídeos, entre eles, um desafio de casal com a esposa Georgina Rodríguez, um outro de cobranças de falta com o filho Cristiano Júnior, e um jogo de perguntas e respostas como “Michael Jordan ou Stephen Curry?”. Todos curtos, com menos de cinco minutos de duração.

“A medida que se aproxima dos capítulos finais de sua carreira como jogador, CR7, que já tem o perfil de atleta mais seguido do Instagram, agora investe em construir mais um canal pra manter relação direta com sua base de fãs e propiciar novas oportunidades de negócio no futuro”, opina Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“O Cristiano Ronaldo é um benchmark dentro e fora do campo. Muitos atletas ganharam fortunas, mas terminaram suas carreiras quebrados. O CR7 é visionário, empreendedor. Possui diversos investimentos em diversos negócios. Ele sabe que a carreira de futebol é curta, mas a vida é longa então é preciso se planejar e ser estratégico com os investimentos”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

“Cristiano é um exemplo a ser seguido não só em campo. Naturalmente, ele tem um diferencial para investir em negócios, com uma imagem extremamente valiosa”, explica Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que gerencia a carreira de centenas de atletas. Na descrição do canal uma mensagem chama a atenção, fazendo brincadeira ao conhecido grito do craque “siiiu”, e um pedido para que o público se junte à família CR7: “SIUUUbscreve!”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.