Nikolas Ferreira ironiza possível candidatura de Gusttavo Lima
Deputado federal avaliou declaração do cantor sertanejo

O deputado federal Nikolas Ferreira, 28 anos, repercutiu a possível candidatura de Gusttavo Lima, 35, à Presidência da República em 2026. Em uma publicação no Instagram, nesta quinta-feira, 2, o político afirmou que seria uma “boa opção”, adotando um tom irônico. “Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou que agora ele quer virar presidente? O cara é o maior cantor estourado do Brasil, não precisava arrumar problema nenhum para a cabeça, e agora está dando sua cara a tapa para entrar na política. Isso é admirável”, comentou o parlamentar, imaginando até o jingle que ele cantaria no dia da posse. “O embaixador chegou”, brincou, em meio a risos, fazendo uma referência a como Lima é conhecido na música sertaneja.
Ferreira seguiu elogiando a “coragem” do cantor em querer entrar para a política, lembrando do apoio do artista ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “O Gusttavo Lima é incancelável. Ele é tipo um Neymar só que do sertanejo. Se o sistema deixar o Bolsonaro ir para a candidatura, esquece. Mas se não deixar, ele se mostra, até então, uma boa opção. E seria uma campanha, no mínimo, divertida. Imagina: ‘você vai votar em quem?’ Gusttavo Lima e você. Tem muita água para rolar ainda, mas uma coisa é certa: o brasileiro não morre de tédio”, concluiu.
Os comentários de Nikolas Ferreira foram feitos após o cantor falar, durante uma entrevista, sobre a possibilidade de se tornar presidente. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país”, disse.