Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Neta de Walt Disney tenta impedir que avô seja transformado em robô

Versão animatrônica de Walt Disney é uma homenagem aos 70 anos do parque

Por Giovanna Fraguito 15 jun 2025, 12h00

Na memória de gerações pelo mundo, a Disneylândia original da Califórnia completa 70 anos neste verão estadunidense, e o aniversário foi a ocasião que o parque escolheu para revelar sua mais nova criação: um show biográfico da vida do fundador. E quem conta a história é ninguém menos que o próprio Walt – ou pelo menos uma versão animatrônica dele. Embora poucas informações tenham sido dadas sobre o show, anunciado pela empresa no ano passado, o projeto teve seus detratores desde o início. A mais vocal é Joanna Miller, neta de Disney, que está tentando impedir que o avô, que faleceu em 1966, ganhe uma versão robótica.

Filha de Diane Marie Disney-Miller, única filha biológica de Walt Disney, Joanna preserva o legado da mãe, que morreu em 2013, e fundou o Museu da Família Walt Disney, em São Francisco. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, a herdeira afirmou que a ideia se trata de uma “abominação” e que teve uma audiência com o atual CEO da Walt Disney Co., Bob Iger, e membros da Imagineering para discutir a questão. Ela afirmou que o maior erro da família foi ter vendido os direitos do nome, imagem e retrato de Walt Disney para a companhia em 1981.

“A ideia de um Vovô Robótico para dar ao público uma ideia de quem era o homem vivo simplesmente não faz sentido. Seria um impostor. Eles estão o desumanizando. Pessoas não são substituíveis. Você não pode dar vida a um vazio da alma ou essência do homem. Saber que ele não queria isso. Ouvir seus antecessores dizendo que isso era fora dos limites. Muito triste e decepcionada. Agradeceria o apoio para convencer a empresa a abandonar o Robô do Vovô. Por favor, se vocês sentem o mesmo, escrevam cartas”, declarou Miller.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.