Nadeen Ayoub, a primeira palestina a participar do Miss Universo
Concurso celebra sua 74ª edição

Nadeen Ayoub, 30 anos, será a primeira palestina a competir no Miss Universo, que celebra a 74ª edição em 2025. “Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo. Subirei ao palco não apenas com um título, mas com uma verdade. Enquanto a Palestina sofre com a dor —especialmente em Gaza—, carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”, escreveu no Instagram
Criada entre a Palestina e o Canadá, Ayoub nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, é treinadora física, consultora de nutrição e educadora. Atualmente, a miss mora em Dubai e em Ramallah, na Cisjordânia. Considerada uma ativista pela causa palestina, ela usa as redes sociais para falar sobre a guerra em Gaza, que já matou mais de 55 mil pessoas e deixou milhares de pessoas em risco iminente de fome. “Quero compartilhar histórias que raramente chegam à imprensa. Histórias de força, criatividade e esperança. Somos mulheres de sonhos, talentos. Quero que esta minha jornada seja para cada menina que ousa sonhar além das manchetes, e para cada mulher que está moldando um futuro melhor apesar das adversidades”, acrescentou.
Além de participar do concurso, que vai ocorrer em 21 de novembro em Bancoc, na Tailândia, Ayoub já competiu no Miss Terra em 2022 e subiu no pódio em terceiro lugar.