Lázaro Ramos desabafa sobre diagnóstico da Síndrome de Burnout
Ator foi diagnosticado com estágio avançado de cansaço emocional no início do ano
Lázaro Ramos, 45 anos, comentou sobre a síndrome de burnout que teve no início do ano, quando foi levado ao hospital às pressas pela mulher Taís Araújo em Salvador (BA). O ator foi diagnosticado com estafa, condição de esgotamento mental, após intenso período de trabalho. “A gente vive numa época que tem muitas fontes de informação, o difícil é se sensibilizar. Tive o burnout, porque era tanta opção, tanta dúvida, tanta coisa que a cabeça não parava para conseguir processar os sentimentos”, disse à coluna GENTE.
Para se recuperar, Lázaro precisou mudar hábitos que o esgotavam mentalmente. “Parando de trabalhar, desligando o computador às nove da noite, não respondendo o celular de madrugada, me cuidando, alimentação melhor e tendo a consciência de alguns processos que vão deixando a gente adoecido no dia a dia: a vida estressante, o desejo de resolver tudo, o tempo todo, de todo mundo. Isso às vezes a gente não tem consciência, a gente vai se entupindo de coisas para fazer e acaba quebrando”, pontuou
A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
Gilmar parabeniza Gonet por recondução ao cargo: ‘Defesa da democracia’







