Jojo Siwa se diz ex-lésbica, assume relação hétero e confunde fãs
Cantora americana foi destaque do 'Big Brother Celebrity', do Reino Unido,; mas sua fama vem de longa data, como artista mirim do reality ‘Dance Moms’
Joelle Joanie Siwa, 22 anos, mais conhecida como Jojo Siwa, esteve em volta de polêmicas desde que começou a aparecer na mídia . Conhecida inicialmente por participar, aos 10 anos, do problemático reality Dance Moms, cujas mães das participantes eram constantemente acusadas de assédio moral, Jojo conseguiu sair do meio “tóxico” que a alçou à fama e lançar uma carreira solo na música.
Foi nesse movimento que a então artista-mirim decidiu abraçar a “estética do arco-íris”, que em nada tinha a ver com sexualidade, ao menos naquele momento. Arcos de várias cores, roupas brilhantes e danças carismáticas – foi assim que Jojo se mostrou de vez ao mundo. Mas, como qualquer adolescente que aos poucos descobre nuances de sua identidade, Jojo veio a público se assumir lésbica. Em 2021, aos 17 anos, postou um vídeo no TikTok ao lado de sua primeira namorada, Kylie Prew. O relacionamento não foi lá dos duradouros. A moça, aliás, vem se mostrando uma verdadeira namoradeira.
Um ano depois de aparecer com Kylie, a artista surgiu ao lado de Avery Cyrus. As duas ficaram juntas por três meses, quando anunciaram a separação. Em agosto de 2024, veio às câmeras com sua terceira companheira, Dakayla Wilson; mas tal qual com as anteriores, a relação acabou em pouquíssimo tempo: menos de seis meses.
No entanto, uma reviravolta de relacionamento envolvendo-a começou quando a artista participou do Big Brother Celebrity, do Reino Unido, em abril passado. Namorando Kath Ebbs havia três meses, a cantora se aproximou do participante Chris Hughes. Em pouco tempo, o público notou uma interação que fugia dos conceitos de amizade. Abraços, trocas de carinho e declarações de parceria se tornaram comuns no programa.
Enquanto alguns viam os sinais claros de um romance, Kath permaneceu defendendo Jojo até o último instante – pelo menos até ser deixada de lado na festa de encerramento do reality. Após a notícia do término, em poucos dias Jojo foi vista com Hughes em clima de… romance. Bombardeada de críticas quanto à sexualidade, a cantora decidiu esclarecer de uma vez por todas: não se considerava mais lésbica. “Quando me assumi, aos 17 anos, disse: ‘Sou pansexual porque não me importo (com gênero)’. Mas aí meio que me fechei e disse: ‘Sou lésbica’. E acho que fiz isso por pressão”, disse em uma entrevista.
Desde que engatou em uma nova relação, agora heterossexual, a cantora mudou de estilo: abandonou os bermudões e as maquiagens coloridas; e lançou o cover de Betty Davis Eyes, usando roupas de “trad wives”, esposas-troféu que resgatam a moda das donas de casa dos anos 1950. Hoje, o casal compartilha momentos juntos nas redes. Tendo um “relacionamento transatlântico” – Jojo na Califórnia e Chris na Inglaterra, os dois não se importam em fazer declarações em público. “Eu amo a pele dela. A pele dela é incrível. Eu amo os olhos dela, e, obviamente, o sorriso dela. Isso é sempre bom. Eu amo fazê-la sorrir. Ela é, honestamente, o ser humano mais precioso”, já disse Chris. Já ela foi para um lado mais sexual: apelidou as partes íntimas do namorado de “Jimmy” e “Timmy”. Que seja eterno enquanto dure.







