Fim do detox digital
Distante da internet, Julia Petit usou o tempo para reformar a casa e fazer pesquisa para a criação de uma empresa de cosméticos
Há doze anos, quando os tutoriais de maquiagem estavam na idade da pedra no mundo digital, Julia Petit ensinava a passar blush e corretivo em vídeos semanais. Ela logo virou guru para meninas do Brasil todo. Viciada em redes sociais, a publicitária causou espanto ao anunciar que ficaria fora da internet em 2018. “Posso falar? Não fez falta alguma. Não fui viajar, mas comprei uma casa nova e cuidei da reforma”, conta. “Não perco tempo socializando no Instagram, uso o app mais para trabalho.” Em parceria com sócios, Julia também fez pesquisas para criar a Sallve, empresa de cosméticos que se diz antenada com os tempos atuais: “Não faremos testes em animais, jamais usaremos derivados de petróleo, e utilizaremos pouca embalagem”. Se alguém for pego com batom na cueca, poderá alegar que é ecológico?
Publicado em VEJA de 20 de fevereiro de 2019, edição nº 2622
Qual a sua opinião sobre o tema deste artigo? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br