Filho de Marcelo Rezende acusa bispos da Universal de extorsão
Apresentador da Record teria recebido membros da igreja internado na véspera da morte
Filho do apresentador Marcelo Rezende, Diego Esteves acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de pressionar o jornalista para que doasse seus bens à instituição religiosa quando estava nos seus últimos momentos de vida. Segundo Diego, dois bispos da igreja foram até o hospital em que o apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, estava internado na tentativa de convencê-lo a realizar a transferência financeira. As informações foram dadas ao programa A La Tarde, do canal argentino América TV.
Em julho, circulou na internet mensagem de Edir Macedo, dono da instituição religiosa, sugerindo que fiéis doem seus bens à Universal antes de morrer. Diego disse que chegou a ser alertado por uma funcionária do hospital: “Ela olhou para mim e me disse: ‘Diego, por favor, tire o seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas de lá, para o seu pai e estão perguntando, com ele moribundo, se ele vai doar tudo ou não. Se ele iria ou não doar tudo para a igreja”.
O caso teria acontecido no dia 15 de setembro de 2017, véspera da morte de Marcelo, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer de pâncreas e fígado. A instituição religiosa nega as acusações.