A estreia do Linha Direta relembrou o caso de Eloá, a adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere privado por cinco dias e assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, em São Paulo. A recente repercussão do crime que aconteceu em 2008 incomodou os familiares da jovem.
Esposa do irmão mais velho de Eloá, Cintia Pimentel, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o programa. “Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem! Hoje seria o aniversário de 30 anos [de Eloá]… Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nessa situação”, começou.
Em seguida, ela continuou seu desabafo. “E mais uma vez digo: existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”, disse a cunhada da jovem, que não chegou a conhecê-la em vida.