Fabricante detalha luxuosa casa flutuante: ‘Não tem IPTU nem IPVA’
Celso Antunes, sócio da Solara Yachts, apresenta novidade durante Rio Boat Show
Imagine uma casa, que parte de um valor inicial de 980 mil reais, com 74 metros quadrados, dois quartos, cozinha, varanda e terraço. E já vem toda equipada – com máquina de lavar roupa, placa solar, geladeira, fogão, micro-ondas, ar-condicionado em todos os ambientes.
Poderia ser uma casa de médio padrão em algum centro urbano do país se não fosse um detalhe: ela é flutuante. No píer da Marina da Glória, durante o Rio Boat Show, que começa neste domingo, 30, a empresa Solara Yachts apresenta sua novidade de mercado: a casa flutuante Solara Boat House. Apenas oito modelos são fabricados por ano e já há lista de espera pela aquisição. Celso Antunes, sócio da marca, conversou com a coluna GENTE sobre as curiosas vantagens.
“É uma casa completa, navegável em águas abrigadas, represas e também mar. É autossustentável, dividida em dois andares. Em cima fica uma área de lazer, onde vai uma churrasqueira e uma varanda grande. Alguns usam para locar, normalmente cobram cinco mil reais a diária. Outros usam para casa de final de semana. E também há projetos para se alugar como pousada. Nosso foco é o mercado nacional, principalmente interior e litoral de São Paulo, Goiás e Sul do país. Não tem IPTU, não tem IPVA. O custo vai ser uma marina, que seria algo em torno de 2.100 reais, em média. A navegação é bem tranquila, qualquer pessoa com uma ‘arrais amador’ toca, não precisa de marinheiro”.