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Empresário aposta em ‘marketing de influência’ para impulsionar famosos

Anderson Baumgartner lidera negociações em torno de Tatá Werneck, Alinne Moraes e Mônica Martelli, entre outros

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 jul 2025, 17h00

Atuante no mercado de agenciamento artístico há mais de 25 anos, Anderson Baumgartner, 47 anos, é responsável por gerenciar carreiras de nomes como Tatá Werneck, Alinne Moraes, Mônica Martelli, Thelminha, PA; supermodelos como Alessandra Ambrósio, Candice Swanepoel, Carol Trentini e Marlon Teixeira; além de já ter cuidado da carreira do inesquecível humorista Paulo Gustavo.

No cenário atual que une personalidades às marcas, Anderson liderou negociações que associam produtos, desfiles, campanhas e revistas às pessoas que agência, transformando modelos e figuras-públicas em rostos de grifes e elevando artistas ao status de embaixadores de marcas. “Hoje as pessoas são sua própria mídia”, afirma o empresário catarinense de Itajaí, fundador da agência de modelos e celebridades WAY. O catarinense dedica-se a agenciar personalidades e top models como plataformas de publicidade, mídia e influência.

Em levantamento recente, os EUA estimam investimento de mais de US$ 7,1 bilhões em marketing de influência em 2024, com crescimento previsto para este ano. O Brasil segue a mesma tendência, intensificando a relação de marcas com talentos. Em tempos de criadores, Anderson consolida figuras públicas como veículos de mídia participando na publicidade através de pessoas e comercializando reputações no mercado. “As pessoas viraram veículos para as marcas e influenciaram no dia a dia, por isso incentivamos que cada agenciado busque ser quem é, individualmente, dentro dos segmentos que representam, cada um tem seu espaço. A importância das personalidades no branding é personificar a marca e fazer com que o público a reconheça com conexão verdadeira. As marcas não estão mais interessadas somente em número de seguidores e as personalidades querem representar o que se identificam”, afirma.

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