Elza Soares em sua última grande entrevista: ‘Nunca vou parar’
Cantora morreu neste 20 de janeiro, mesmo dia da morte de Garrincha, há 39 anos; "Ele foi o amor da minha vida", disse ela a VEJA RIO, em 2021
É difícil não associar o nome de Elza Soares, 91 anos, ao de Mané Garrincha, com quem ela viveu um conturbado relacionamento por 17 anos. Mesmo nas horas mais tristes seus destinos parecem se cruzar: Elza morreu de causas naturais nesta quinta, 20 de janeiro – mesmo dia do craque da Copa de 1962 e do Botafogo, há quase 40 anos (39, para ser mais específico).
Em entrevista a VEJA RIO publicada em fevereiro passado, a cantora falou de seus (muitos) planos profissionais, e voltou a declarar: “Garrincha foi o grande amor da minha vida”. Elza concedeu a entrevista por telefone de seu apartamento no auge do isolamento imposto pelo coronavírus e lembrou que, justamente pelo convício com Garrincha, hoje em dia não consegue “nem sentir o cheiro” de álcool. “Odeio. Só quem convive com um alcoólatra sabe a dor que é”. A militância na luta contra o racismo e a violência doméstica, os prêmios conquistados no últimos anos e a vontade de aproveitar a vida foram outros assuntos abordados. “My name is now!”, bradou a cantora. Leia a entrevista na íntegra:
“Nunca vou parar”, diz Elza Soares