
A Polícia Civil de São Paulo acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e instaurou um inquérito para investigar a denúncia de estupro contra Otávio Mesquita, que foi acusado de estupro pela produtora e assistente de palco Juliana Oliveira durante uma gravação do programa The Noite, do SBT, apresentado por Danilo Gentili. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o inquérito foi instaurado pelo 7º Distrito Policial de Osasco, que “realiza diligências para o esclarecimento do caso”.
À coluna GENTE, o advogado de Mesquita, Matheus de Oliveira, informou que ainda não recebeu notificação formal acerca do inquérito. “Aguardamos, até o presente momento, a comunicação oficial para que nos manifestemos, prestando todos os esclarecimentos necessários, inclusive de modo a indicar a ausência de regular representação dentro do prazo legal aplicável à época”. O comunicado ainda reforça que o apresentador entrar com uma ação contra Juliana. ‘Quanto aos últimos acontecimentos, lamentamos os ataques pessoais feitos pela Sra. Juliana, em especial aqueles contidos no vídeo recentemente por ela publicado, que serão também inseridos na ação indenizatória contra ela já proposta de modo a defender a honra e bom nome de nosso cliente, respaldando-nos também em outros fatos e provas recentemente obtidos”.
No pedido do MP, a promotora Priscila Longarini Alves afirmou que “a vítima exercia a função de assistente de palco, quando, no dia 25 de abril de 2016, durante a exibição do programa ‘The Noite’, transmitido pelo SBT, o representado, em tese, a agarrou e, em seguida, posicionou a genitália próximo ao rosto dela, bem como passou a apalpá-la nos seios e nádegas. A vítima, por sua vez, tentou desvencilhar-se, em oposição ao ato praticado”.
Nesta quarta-feira, 17, Gentili quebrou o silêncio sobre o caso. Em um vídeo de 46 minutos, o apresentador afirmou a sua intenção de divulgar sua versão do que aconteceu na ocasião, esclarecendo a cronologia dos fatos e rebatendo a acusação de que teria se omitido. A gravação feita por Danilo expôs a gravidade da situação, comprometendo a versão de Otávio, de que o episódio se tratou de uma “brincadeira” combinada previamente.