Como Globo quer tornar ‘Estrela da Casa’ uma ‘universidade de música’
Segunda edição do programa estreia em 25 de agosto

Se em 2024 o Estrela da Casa foi muito similar a um Big Brother musical, esse ano a produção entendeu que tal formato está longe de funcionar. O reality, que estreia em 25 de agosto, teve a primeira edição marcada pela baixa audiência e quase nenhuma aderência do público nas redes – com provas de resistência e dinâmica de eliminação, o teor artístico foi deixado de lado. Agora, o rebranding foi completo: o foco será a profissionalização dos participantes. “Nós temos espaços como uma sala de composição, um palco inédito na área externa, no formato de uma espécie de um anfiteatro dentro desse centro técnico. A gente entende que aquilo ali é como um campus, é como uma universidade de música”, diz o diretor-geral Carlo Milani.
O programa vai contar com Ana Clara como apresentadora e Michel Teló como mentor musical dos participantes. Para dar ênfase ao lado artístico de cada um, a casa será chamada de Centro Técnico (CT), onde terá sala de composição e um dormitório único. Além disso, as eliminações serão às quintas-feiras com votação aberta ao público: no dia, cada um fará uma apresentação e os espectadores vão dar uma nota de 0 a 10. O que ficar em último lugar é eliminado. As festas também foram banidas. “A gente vai ter o nosso ‘sextou’, uma dinâmica para eles poderem curtir um dia na semana, mas não se torna uma balada, não é uma festa com álcool e música alta até madrugada. A gente quer priorizar a saúde deles, vocal, física de sono”, afirma Ana Clara.
Segundo o diretor de realities Rodrigo Dourado, as mudanças foram feitas para desenvolver os talentos de cada um, com diferentes oficinas durante a semana, inclusive uma para a dança. ”Tem algumas oficinas fixas, como musicalidade; vamos ter oficina de voz, de corpo… É importante essa questão da expressão corporal, de eles trabalharem isso em cima do palco, sempre com profissionais fixos que vão ajudar na mentoria. Temos também uma quarta oficina extra que acontece toda semana com algum convidado do mercado da música, que vai trazer sempre algum assunto novo. Tudo isso levando mais conhecimento para eles”, completa. A conferir.