Como filha de Gugu, Sofia Liberato, se tornou cidadã americana
Herdeira mora há nove anos nos Estados Unidos
Sofia Liberato, de 20 anos, uma das herdeiras de Gugu Liberato, conseguiu a cidadania americana nesta terça-feira, 17. Ela já mora há nove anos nos Estados Unidos e celebrou a conquista nas redes sociais: “Hoje, 17 de setembro, marca o dia em que me tornei oficialmente uma cidadã americana”.
Em 2015, Sofia se mudou para Orlando com os irmãos, Marina e João Augusto, e a mãe, Rose Miriam Di Matteo. O apresentador fez um investimento de 500 mil dólares para obter o visto EB-5 para a família. O valor foi usado em cotas do time de futebol Orlando City. Gugu morreu no final de 2019 após sofrer um acidente doméstico. Assim começou uma disputa pela herança, avaliada em 1 bilhão de reais.
Como Sofia não nasceu nos Estados Unidos, nem possui pais que sejam cidadãos norte-americanos, ela conseguiu a cidania pelo processo de naturalização. Para isso ela teve que atender uma série de requisitos como: ter pelo menos 18 anos; ser residente permanente legal nos Estados Unidos por pelo menos três anos; conhecer o idioma inglês; pagar as taxas necessárias; e participar de uma entrevista de cidadania.