Como áudios de Danilo Gentili desmentem Otavio Mesquita e complicam SBT
O apresentador cogitou denunciar Otavio Mesquita à polícia, mas Juliana Oliveira não quis

A divulgação de áudios de uma conversa gravada por Danilo Gentili, mantida com sua assistente de palco Juliana Oliveira, nesta quarta-feira, 16, traz novo capítulo ao enrosco que também envolve o SBT. Juliana acusa o apresentador Otavio Mesquita de estupro por participação no The Noite. Mas a gravação de Danilo acabou por expor a gravidade do caso em que foi tratado nos bastidores da emissora, comprometendo a versão de Otavio, de que o episódio se tratou de uma “brincadeira” e de que estava combinada previamente.
Danilo desmente Otavio ao afirmar que não estava presente em nenhum ensaio prévio, como alega o apresentador do Operação Mesquita. Ouvido pela coluna GENTE, o advogado Gil Ortuzal lembra a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em seu artigo153, que determina pena de 1 a 6 meses de detenção, ou multa para divulgação de conversas privadas, sem consentimento. “Ele pode divulgar se for para se defender de alguma coisa, e não para acusar”, diz. Juliana não acusa Danilo de não ter tomado providência, ela acusa o SBT. Tanto que o advogado dela disse que não tinha intenção alguma de processar o Danilo, porque a responsabilidade seria do SBT.
Após publicação desta matéria, a assessoria de Mesquita entrou em contato com a coluna: “Tenho acompanhado com atenção e serenidade tudo o que tem sido publicado nos últimos dias. Este é um momento delicado, que exige respeito, responsabilidade e escuta verdadeira. Estou lidando com a situação com o apoio da minha equipe jurídica e absolutamente comprometido em esclarecer todos os fatos com seriedade e transparência. Confio na Justiça e sigo à disposição para colaborar com tudo o que for necessário. Em relação às manifestações públicas feitas por colegas, embora respeite o direito à opinião de cada um, algumas falas me entristecem profundamente — sobretudo diante da gravidade do assunto e do impacto emocional que tudo isso tem causado. Tenho 42 anos de carreira pautados pelo respeito às pessoas e pelo amor ao meu trabalho. É com esse compromisso que sigo”.