Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Como a Warner Bros realizou a campanha de marketing do ano

Presidente global da empresa, Josh Goldstine comentou sucesso de 'Barbie'

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h03 - Publicado em 26 jul 2023, 11h00

O mundo cor de rosa criado por Greta Gerwig em Barbie conquistou a bilheteria mundial e era um fenômeno mesmo antes da estreia no cinema. Executivos estimam um custo de 150 milhões de dólares em campanhas de marketing, sem incluir o orçamento de produção do filme de 145 milhões de dólares. O faturamento, porém, vem superando as expectativas, com 337 milhões de dólares arrecadados em bilheteria global até o momento.

Um fator-chave para o sucesso é a variedade de parcerias com produtos que vão de Xbox brilhante a coleções de roupas inspiradas na boneca e até combos de hambúrguer rosa. Essa é apensas uma parte das ações que ajudaram a impulsionar o filme antes de chegar aos cinemas na sexta-feira, 21. Em Malibu, Califórnia, há até uma Barbie Dreamhouse da vida real que pode ser reservada pelo Airbnb. No Brasil, as ações de divulgação se alastraram desde as redes de fast-food, linhas de transporte público, pesquisas de Google e Ana Maria Braga vestida de Barbie no maior merchandising da marca nos últimos tempos.

O presidente de marketing global da Warner Bros., Josh Goldstine, falou sobre a estratégia do filme. “Vimos isso como uma estratégia de migalhas de pão, onde demos às pessoas pequenos elementos do filme para estimular a curiosidade e isso criou uma conversa. Em todas as campanhas, há elementos de mídia conquistada [como buzz nas mídias sociais] e mídia paga [como um spot de trailer]. Acreditávamos que essa marca tinha a oportunidade de gerar uma empolgante mídia conquistada. Algumas das escolhas que fizemos estimularam isso. Em seguida, ele assumiu totalmente uma vida própria”, apontou ele à revista Variety. 

.
Outdoor para divulgação de ‘Barbie’ – (Twitter/Reprodução)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 22,90/mês
Apenas R$ 9,90/mês
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

7

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.