Caso Cauã Reymond: Cinco galãs que já deram dor de cabeça à Globo
Ator está no centro de uma polêmica envolvendo colegas de elenco de ‘Vale Tudo’

O nome do momento é o de Cauã Reymond, que está no centro de uma polêmica envolvendo discussões com Bella Campos e Humberto Carrão nos bastidores de Vale Tudo, como a coluna GENTE noticiou em primeira mão. No entanto, o ator não é o primeiro a dar dor de cabeça à TV Globo. Ao longo da sua história na teledramaturgia, a emissora precisou lidar com polêmicas nos bastidores envolvendo alguns galãs bem admirados pelo público. Confira alguns nomes:

DADO DOLABELLA. Em 2008, o ator agrediu a camareira da Globo Esmeralda de Souza Honório, a dona Esmê, em uma boate no Rio, quando esta tentava separar uma briga dele com Luana Piovani, sua namorada na época. Em 2013, ele foi condenado no caso. A polêmica do artista, vale lembrar, não foi exclusividade da emissora dos Marinho. Em 2014, Dolabella foi demitido da Record sob a acusação de agredir um funcionário da produção.
FÁBIO ASSUNÇÃO. Embora não envolva brigas e discussões, a situação do astro da telinha também deixou a Globo no sufoco. Em 2008, ele foi afastado das gravações de Negócios da China. A justificativa foi “motivos de saúde”, mas, na mesma época, o artista foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma encomenda de cocaína. Os problemas com álcool e drogas também complicou a produção de Totalmente Demais (2016), quando Assunção faltou a algumas gravações e sofreu alguns acidentes, que acabaram provocando algumas alterações no texto da novela. Como em um dos incidentes, o ator – um dos principais da novela – quebrou o pé e precisou gravar sentado.
Leia também: O padrão do novo galã, que nada tem de Cauã Reymond em ‘Vale Tudo’
GABRIEL BRAGA NUNES. Durante as gravações de Em Família (2014), o ator teria causado uma série de aborrecimentos para a emissora. Nos bastidores, diziam que ele não cumprimentava os colegas e causava transtorno no ensaio com outros atores. Além disso, Nunes também teria caprichado nas reclamações, como atrasos nas gravações e a necessidade de refazer algumas cenas.
JOSÉ MAYER. Um dos maiores galãs da Globo nos anos 1990 e 2000, o ator foi demitido da TV Globo acusado de assédio sexual por uma figurinista assistente na novela A Lei do Amor (2016), sua última na emissora. Na denúncia, Susllem Tonani citou alguns comentários do artista, que partiram de “Como você é bonita” para “Fico olhando a sua bundinha e imaginando o seu peitinho”. Após a demissão, ele admitiu que “errou” com a figurinista e pediu desculpas. Desde então, José Mayer vive recluso e recentemente descartou qualquer volta à televisão. “Estou fora de circulação há alguns anos e gostei tanto disso que vou continuar assim”, disse ele à coluna.
RENATO GÓES. Pois é. O intérprete do ambicioso Ivan em Vale Tudo também já causou problema em outra ocasião. Escalado para Deus Salve o Rei (2018), o ator se desentendeu com o diretor Fabrício Mamberti logo no primeiro dia. A causa seria o descontentamento com o seu personagem, dizendo que esperava mais. Ele ainda teria deixado as gravações. A Globo precisou correr para fazer mudanças e acabou escalando Rômulo Estrela para o seu lugar. Após a repercussão, o ator minimizou a situação. “Foi um desencontro em cena. Ele [Mamberti] sentiu que eu estava cansado. Em uma conversa, decidimos que era melhor me afastar, me preservar”, explicou Góes, na época.