Autora do remake de ‘Vale Tudo’ admite: ‘Não imaginava tamanho do desafio’
Manuela Dias é a convidada do programa semanal da coluna GENTE

Convidada do programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus e também na versão podcast no Spotify), Manuela Dias, 48 anos fala, de forma franca, sobre a enxurrada de críticas que vem recebendo desde que o remake estreou: cenas aceleradas; tramas ditas bobas como a do bebê reborn e até a atuação de Paolla Oliveira como Heleninha Roitman. E admite que não imaginava que seria tão difícil agradar a audiência.
“Não, eu não imaginava (o tamanho do desafio). Quando o Zé Luiz (Villamarim) me chamou, fiquei muito feliz na hora. Tinha outra sinopse aprovada para o horário das nove e ele: ‘cara, tem o remake de Vale Tudo’. Na hora, pensei que eu ia ter um contato muito íntimo, porque adaptar uma obra é um contato muito íntimo, você precisa mergulhar, ler e ler o que já se falou sobre ela, ir nesse caminho. Ao mesmo tempo, sem que você coloque a mão na massa e, de alguma forma, profane aquilo. Já adaptei Shakespeare, Guimarães Rosa, uma peça sobre Simone de Beauvoir. É uma coragem de colocar a mão”.
Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.