Atriz de ‘Vale Tudo’ acusa filha de violência patrimonial
Maria Thereza Mello Maron divulgou na quinta-feira, 10, que a mãe estava desaparecida

Intérprete da personagem Lucimar na primeira versão de Vale Tudo (1988), da TV Globo, Maria Gladys, 85 anos, está passando por uma situação complicada longe da carreira de atriz. Nesta quinta-feira, 10, Maria Thereza Mello Maron, filha de Maria Gladys, fez um apelo nas redes sociais para encontrar a mãe. De acordo com ela, a artista estaria perdida em Santa Rita de Jacutinga, no sudoeste de Minas Gerais. Porém, na tarde desta sexta-feira, 11, foi divulgado um áudio em que a atriz detalha, em tom de desespero, a descoberta de que sua conta bancária está zerada.
De acordo com a Super Rádio Tupi, Maria Gladys teria entrado em contato por áudio e confirmado que estava em Minas Gerais. A atriz teria deixado o Rio de Janeiro com o intuito de economizar, mas ao chegar em Santa Rita de Jacutinga, percebeu que estava sem saldo na conta bancária. Segundo o texto, Gladys declarou que é Maria Thereza quem administra as redes sociais, além de ter acesso integral às contas bancárias e extratos financeiros da atriz. Gladys teria dito que Maria Thereza ocultou, intencionalmente, que a mãe estava sem dinheiro, e “deixou” a atriz viajar mesmo assim. “Mas como é que vou pagar o hotel aqui? Vim pra cá contando com a minha aposentadoria. Não gastei dinheiro nenhum. Recebo dois mil e tantos reais”, desabafa.
Essa não é a primeira vez que a filha pede ajuda nas redes sociais para encontrar a mãe. Em janeiro, Maria Gladys ficou algumas horas desaparecida no Rio de Janeiro.