As três cenas que marcam o desastre histórico que foi ‘Mania de Você’
Coluna GENTE avalia pontos críticos da novela das 9 da TV Globo

Na reta final de Mania de Você, com o último capítulo a ser exibido no dia 28 de março, algumas cenas chamaram atenção de forma negativa ao longo da novela. Uma sequência que mostra Molina (Rodrigo Lombardi) tentando matar Mércia (Adriana Esteves) no mar foi detonada por parte do público por mostrar uma qualidade muito inferior ao que a Globo costuma aplicar em suas produções. A cena foi feita em estúdio, com o uso de chroma-key. A direção aplicou um zoom muito próximo ao rosto da antagonista, além do fundo ser claramente falso e ser perceptível o uso de dublê.
A morte de Rudá (Nicolas Prattes), personagem que carregava críticas desde o início da trama, foi motivo de piadas nas redes sociais. Ele passou os últimos capítulos rastreando Mércia (Adriana Esteves) e Molina (Rodrigo Lombardi) até descobrir que o vilão, dado como morto, estava planejando uma nova identidade. Depois de escapar de um tiroteio no mar, ele acabou emboscado e morto numa praia, numa cena rápida e sem emoção.
Em mais uma cena fraca de Viola (Gabz), que foi reduzida da trama na reta final, a personagem sai correndo atrás de Filipa (Joana de Verona) ao finalmente encontrá-la na rua. Ao invés de tirar uma foto da mulher que tanto procura e que pode incriminar Mavi (Chay Suede), ela sai gritando para fazer com que Filipa suma mais uma vez.