As três áreas que não deveriam ser ocupadas pela IA, segundo Bill Gates
Cofundador da Microsoft alertou que em breve o ser humano será dispensável em muitas tarefas
Em entrevista a Jimmy Fallon no The Tonight Show Starring, Bill Gates falou sobre a transformação pela qual a humanidade está passando com o avanço da Inteligência Artificial. Entretanto, ele disse que três setores não deveriam ser ocupadas pela IA. São eles: a biologia, a programação e a energia.
“Os biólogos desempenham um papel fundamental no desenvolvimento humano e nas descobertas médicas. Mesmo com a ajuda da IA, formular hipóteses e alcançar avanços conceituais continua sendo uma tarefa profundamente humana… (Já sobre a programação), ela pode apoiar o desenvolvimento de software e a criação de sistemas complexos ou inovadores, mas ainda exigirá conhecimento humano e adaptabilidade. (…) E profissionais de energia são essenciais para atender às ‘necessidades imprevisíveis de um clima global em mudança’”, disse o magnata em março.
Por fim, Gates acrescentou que há uma disciplina que a IA provavelmente nunca conseguirá substituir: os esportes. “Assim como o beisebol, não vamos querer assistir computadores jogando beisebol. Haverá coisas que guardaremos para nós mesmos”.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Em segundo dia no Rio, príncipe William visita Ilha de Paquetá
Ibovespa abre pregão em alta de 147 mil pontos renovando recorde intradiário







