As novelas embaladas pela voz de Gal Costa
Sonia Braga lembra músicas que marcaram trilhas sonoras em produções da TV protagonizadas por ela
A voz potente e cristalina da Gal Costa embalou as trilhas sonoras de inúmeras novelas ao longo das últimas cinco décadas. A cantora, que morreu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos, vítima de um infarto, vem recebendo diversas homenagens nas redes sociais. Entre elas, a da atriz Sonia Braga, que lembrou duas novelas das quais participou, a inesquecível Gabriela, no papel-título, e Dancin’Days, na pele da sofrida Julia, embaladas pela voz da artista.
Veja cinco músicas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas:
Modinha de Gabriela
A música foi um dos destaques da novela, exibida em 1975 pela TV Globo, baseada no romance de Jorge Amado.
Força Estranha
A canção, composta pelo amigo da vida toda Caetana Veloso, integra o LP de Os Gigantes, novela exibida pela emissora carioca em 1979.
Meu Bem Meu Mal
Tema da personagem Maria Isabel (Renée de Vielmond), foi um dos destaques sonoros da trama Brilhante, que foi ao ar em 1981.
Solitude
A composição de I. Mills, E. de Lange e Duke Ellington, com versão de Augusto de Campos, virou destaque na voz de Gal e embalou as cenas de Julia, vivida por Sonia Braga.
Brasil
Composição de Cazuza, que virou uma espécie de hino sobre o Brasil, a virou tema de abertura de Vale Tudo, em 1988, na voz magistral da cantora.