As doze declarações mais polêmicas de personalidades em 2024
Retrospectiva GENTE: frases foram dadas ao programa semanal da coluna

Hora de retrospectiva. O programa semanal da coluna GENTE disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+ e também na versão podcast no Spotify, recebeu ao longo de 2024 atores, cantores, diretores, estudiosos e personalidades da sociedade para discutirem assuntos mais quentes do momento. A seguir, um compilado das declarações que deram o que falar.
- Programa com maior audiência no ano, a entrevista de José Marcos Ribeiro, sobrinho de socialite carioca Regina Lemos Gonçalves causou grande repercussão. Ele levantou suspeita na morte da mãe Therezinha Lemos Yamada.
- Também deu o que falar a participação de Anne Lottermann, que explicou saída da Globo, falou de Faustão e o luto do marido.
- Complementando 40 anos de carreira comemorados com a peça Férias, em cartaz em São Paulo, Drica Moraes decretou: ‘Casamento não floresce bonito’.
- Ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos falou sobre crise na TV e posição política da emissora. “A Globo está trabalhando mais a favor do governo que aí está (do Lula). É óbvio que ela criou uma briga desnecessária e contraproducente ao governo antecedente (do Bolsonaro)”.
- Em entrevista em julho, Ronaldo Ésper detonou Janja, criticou Gisele Bündchen e comentou fama de mau. “As pessoas têm medo de mim, eu falo mesmo. E o que eu falo é de uma maneira diferente”.
- No mesmo mês, Mara Maravilha comentou ida de Eliana para Globo e disse: ‘Xuxa, patética’.
- Em agosto foi a vez do programa receber o empresário Boni, que falou de mágoa com a Globo, relação com Lula e amizade com bicheiros. “São talvez as pessoas mais fáceis que eu tenha negociado até hoje, mais simples e mais diretas”.
- Já a atriz e empresária Julia Almeida, filha de Manoel Carlos, disparou em setembro: ‘Novelas do meu pai eram machistas’.
- Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa admitiu pela primeira vez falhas como marido e atacou defensoria pública. “O Judiciário atualmente parece não gostar dos homens. Está pondo as mulheres em ponto quase de virgens canonizadas. Ou você acha que mulher não mente?”.
- Ao programa, Marcelo Tas criticou TV aberta, falou de Bolsonaro e de ‘espionagem americana’. “O que adianta esconder verdadeiros trastes, na minha opinião, que estavam ali 30 anos parasitando no sistema democrático? Eles não apareceriam”.
- Em maio, Jorge Vercillo disse crer em ETs e refutou Darwin: ‘O ser humano não vem da Terra’.
- Outro questionamento que deu o que falar foi o do rapper Projota: ‘O público se interessa mais no que os homens têm a dizer’.