As apostas do Rio2C, evento que mistura ‘É o Tchan’ e CEOs de tecnologia
Seleção de palestras sobre criatividade acontece entre os dias 4 e 9 de junho , no Rio de Janeiro
O Rio2C, evento de criatividade e inovação, acontece entre esta terça-feira, 4, e domingo, 9, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. O festival reúne executivos, criadores, empreendedores e fãs de diversas indústrias, como audiovisual, música, games, publicidade, mídia, esportes, design, sustentabilidade e tecnologia. Durante os seis dias, são mais de 1.000 palestrantes, que debatem em 18 palcos diferentes. Os ingressos, para um dos dias, custam 500 reais durante a semana; e 100 reais no final de semana. Há de tudo um pouco na seleção: o grupo de axé É o Tchan, filhos de Gilberto Gil e diretores de grandes players para debaterem cultura e futuro. Entre os palestrantes da edição de 2024, os principais destaques apontados pela coluna GENTE são:
- Mary Ellen, diretora de negócios do YouTube. Ela lidera todas as operações comerciais globais, parcerias de conteúdo e distribuição em diversas áreas e o ecossistema de monetização do YouTube, incluindo o YouTube TV, YouTube Music e YouTube Premium, além de apoiar os negócios de publicidade da empresa. Mary também supervisiona o Programa de Parcerias do YouTube (YPP), um ecossistema de mais de 3 milhões de criadores, artistas e empresas de mídia em todo o mundo. Ela estará no palco GlobalStage, no painel Liderança, Negócios e o Futuro do conteúdo, no dia 5, às 14h30.
- Jody Gerson, presidente e CEO do Universal Music Publishing Group e membro do Conselho de Administração Executivo do Universal Music Group. Ela fez história como a primeira mulher presidente de uma empresa musical global, e palestra no palco StoryVillage, no painel No Ritmo do Sucesso, no dia 5, às 11h30.
- Caleeb Pinkett, produtor de filmes como Cobra Kai, MIB3, Bad Boys 3 e After Earth. Ele estará no palco GlobalStage, no dia 7, às 16h.
- Casimiro, streamer e comentarista esportivo. Cofundador da CazéTV, responsável por quebrar diversos recordes de audiência e de engajamento com a transmissão ao vivo de eventos esportivos, como as Copas do Mundo Masculina e Feminina. Ele estará no palco GlobalStage, no dia 6, às 11h30, no painel Isso Aqui é Elite: Casimiro e CazéTV, o fenômeno digital.
- Eduardo Tracanella, sócio e CMO (diretor de marketing) do Itaú Unibanco, lidera a marca mais valiosa do Brasil e da América Latina. Ele palestra no palco Summit Forbes Brands&Co, no painel Como Marcas Centenárias Mantém Relevância, no dia 4, às 13h30.