A reação de Marcelo de Carvalho após ser acusado de racismo e xenofobia
Vice-presidente da RedeTV foi alvo de críticas ao relatar furto na Europa

Vice-presidente da RedeTV, Marcelo de Carvalho, de 63 anos, vem sendo acusado de racismo e xenofobia após relatar furto sofrido pelo irmão de seu filho mais velho em Barcelona, Espanha. No comentário publicado nesta segunda-feira, 14, o empresário diz que “obviamente” o criminoso era uma pessoa de aparência africana e foi alvo de críticas.
“O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo”, conta na publicação. O empresário diz ainda que “ao invés de salvar, os muçulmanos africanos vão acabar com a Europa”.
Com as críticas nos comentários, ele ainda rebateu, afirmando que poderia ser alguém de qualquer aparência. “Eita, saco de gente chata”. Com a repercussão fora do seu controle, Marcelo resolveu deletar o post. Mas o estrago já estava feito. Após publicação da nota acima, a assessoria de imprensa da emissora comunica o seguinte: “A RedeTV! informa que publicações realizadas em perfis pessoais não representam o posicionamento da emissora”.