A reação de Gusttavo Lima à pesquisa Quaest
Cantor foi apontado como principal adversário de Lula em um eventual segundo turno nas eleições de 2026

Após aparecer em uma pesquisa do Instituto Quaest, divulgada nesta segunda-feira, 3, como o principal adversário de Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, Gusttavo Lima, 35 anos, veio à público dizer que ficou surpreso com o resultado, já que “o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito”. Em um vídeo publicado no Instagram, o cantor agradeceu os seguidores pelos votos. “Queria dizer para vocês que estou aqui ouvindo, independentemente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito e não vamos desistir. A parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. E de onde eu saí, existem milhões. De toda forma, a mim importa. Nossa história está começando agora. Viva o Brasil. Vamos com tudo”, comentou o sertanejo.
Na pesquisa, o artista aparece com 35% contra 41% do presidente em uma eventual disputa do segundo turno. Em outros cenários, o petista registrou cerca de 10 pontos percentuais à frente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freiras, do coach Pablo Marçal e do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Por estar inelegível, o instituto não testou o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Gusttavo Lima anunciou a sua intenção de se candidatar à Presidência da República no início do ano, afirmando que espera a união entre partidos para fazer um governo “pró-povo brasileiro”. “O meu anseio é o mesmo de vocês: um país que tenha mais segurança, mais saúde, infraestrutura e mais amor no coração”, disse ele, na época.