A maior decepção da Globo em 2024 – que volta ao ar em 2025
Retrospectiva GENTE: emissora apostou em novo programa musical, mas não conquistou o público

Mania de Você pode até ser o desastre de 2024 para a TV Globo, mas o troféu decepção ficou com outra atração. Uma das apostas da emissora para prender os fãs de reality show no segundo semestre, o Estrela da Casa acabou com um resultado oposto em seu ano de estreia. Com uma produção “pobrezinha” que lembrava o Big Brother Brasil, inclusive ambientada na mesma casa, o reality show musical, também dirigido por Boninho, registrou tímida audiência.
Nas primeiras semanas no ar, em agosto, marcou 8,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope Media, ficando atrás de programas como Globo Rural e Auto Esporte, exibidos nas manhãs de domingo na Globo. Em outras ocasiões, o reality chegou a ficar atrás do Show do Milhão, do SBT. Para melhorar a audiência, Boninho convidou Katy Perry, que estava no Brasil para o Rock in Rio, para uma participação, o que rendeu respiro ao programa, mas também memes nas redes sociais, já que a cantora pareceu chocada com as caras e bocas de Nicole Louise, uma das participantes.
Apresentado por Ana Clara Lima, 27 anos, que participou do Big Brother Brasil 18, o Estrela da Casa reuniu 14 aspirantes na música, de diversos estilos, que ficaram confinados por 50 dias. O campeão da edição foi o sertanejo Lucca, que conquistou 41% de votos e levou 1 milhão de reais, além de um contrato com a Universal Music.
Apesar do fracasso de audiência e da saída do Big Boss da Globo, a emissora confirmou que o programa terá segunda temporada, anunciada no Upfront 2025, evento realizado em outubro que anunciou as novidades do canal para o ano que vem. Na ocasião, Ana Clara disse que a próxima edição será mais focada no desenvolvimento musical dos participantes, no lugar das provas e dinâmicas no estilo BBB. “Continuo [na apresentação]. A partir do momento que falo isso aqui, vira lei”, disse.