A luta de Kit Harington, de ‘Game of Thrones’, contra alcoolismo
Intérprete de Jon Snow foi internado em uma clínica de reabilitação após o fim da série
Intérprete de Jon Snow em Game of Thrones, Kit Harington, 37, precisou enfrentar alguns desafios, em meio ao sucesso da sua atuação na trama. Em entrevista à revista GQ, o ator falou sobre os problemas que teve com o álcool durante a última temporada da série da HBO, em 2019.
“Antes de ficar sóbrio, eu me olhava no espelho e me chamava de babaca. Eu me odiava. Eu literalmente me desprezava e não tinha orgulho de nada que eu tinha feito. Então, o fato de eu ter orgulho de ficar sóbrio é, por si só, uma marca de ser uma pessoa totalmente diferente. E agora, em cada set que eu piso, qualquer trabalho que eu faça, eu tenho orgulho, porque eu sei que coloquei tudo nisso. Enquanto antes eu tinha esse macaco enorme nas costas que estava, tipo, me pesando. Então, sim, toda a natureza de ter orgulho de mim mesmo é uma perspectiva relativamente nova para mim”, desabafou o artista.
Harington comentou ainda que teme uma possível recaída. “Não consigo dizer o que o futuro reserva. Posso ter uma recaída enorme, confusa e caótica. E espero que isso não aconteça. Mas acho que me protejo falando sobre isso”, contou.
Segundo o ator, a ideia de um spin-off do seu personagem não foi para frente devido à internação em uma clínica de reabilitação. “Eu fui [para a clínica de reabilitação] e todo mundo amava [Game of] Thrones. Eu saí e todo mundo odiava”, lembrou.