A ligação cada vez mais intensa de Cristiano Ronaldo com o… Padel
Craque português anunciou que vai transmitir as finais em seu canal no Youtube

Cristiano Ronaldo continua dando passos cada vez mais largos no mundo do empreendedorismo, e seu canal no Youtube, o UR – Cristiano com mais de 74 milhões de seguidores, já é uma realidade. Tanto é que o craque português anunciou que vai transmitir ao vivo as finais do Premier Padel P1, torneio profissional de padel (uma mistura de tênis com squash) que acontece em Riade, na Arábia Saudita. A transmissão por meio do seu canal deve abranger mais de 130 países, mas não será exibida para Portugal, cuja exclusividade pertence ao canal Sport TV.
“A influência do CR7 transcende o futebol, estabelecendo-o como uma marca global de imenso valor. Ele é um case perfeito de como atletas de alto nível podem se tornar verdadeiros empreendimentos, gerando receitas milionárias muito além de seus salários como jogadores”, analisa Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport no Brasil, agência oficial de experiências esportivas da Conmebol e do Botafogo
A aproximação de CR7 com o padel tem a ver com a relação entre Catar e Arábia Saudita nesta modalidade, já que a competição é patrocinada pela Qatar Sports Investments (QSI), enquanto o jogador passou a fazer ações de marketing e publicidade para os órgãos sauditas desde que se transferiu para o Al-Nassr, em 2023. “Cristiano Ronaldo é um ícone do esporte, aliás, podemos dizer que ele é uma referência do entretenimento mundial. Seus números de audiência são gigantes, isso se deve a uma combinação de fatores, e uma delas é o fato de ser altamente profissional em tudo que faz”, diz Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.
Na última semana, Cristiano compareceu presencialmente à vitória dos irmãos Miguel e Nuno Deus, a melhor dupla de padel portuguesa, durante o Premier Padel P1, que abre a temporada da modalidade. “A longevidade da carreira de Ronaldo e sua constante reinvenção, tanto no campo quanto fora dele, servem como modelo para o nosso mercado. Ele sempre foi comprometido com a sua principal ferramenta de trabalho, que é o corpo. Ao manter uma boa performance como atleta, Cristiano criou uma base forte que sustentasse sua estratégia de marca pessoal”, pontua Jorge Duarte, gerente de marketing e esportes da Somos Young.