A experiência de ator brasileiro na maior série da Netflix na África
André Lamoglia entra para o elenco de 'Blood & Water', maior audiência do streaming no continente, após despontar em ‘Elite’
André Lamoglia, 26 anos, que despontou como um dos protagonistas da série espanhola Elite, da Netflix, segue ultrapassando fronteiras. Em março, foi lançada a produção onde ele atua em um novo idioma: o inglês. Carioca, o ator interpretará Iván na quarta temporada da série sul-africana Blood & Water, a maior do continente africano. A chegada do ator ao universo da obra não apenas marca sua primeira incursão no idioma, mas também fortalece o crossover com Elite. Na sétima temporada da trama espanhola, lançada em 20 de outubro, a personagem Fikile, interpretada pela atriz Khosi Ngema, ingressou em Las Encínas como aluna de intercâmbio; agora, é a vez de Iván, papel de Lamoglia, adentrar no Parkhurst College.
“Quando a gente sai do Brasil, acha que vai ver diferenças muito gritantes na maneira de se conduzir um set em cada lugar, e no fim vê que aqui (na Espanha), aí no Brasil, ou na África do Sul, o modus operandi é muito parecido. Passei um mês e meio só na África e não tive nenhum perrengue que me lembre, foi bem numa fase em que meus pais estavam disponíveis para viajar e eles foram comigo. E por mais que tenha fluência em inglês, nunca tinha feito trabalho no idioma. Entre um trabalho e outro busco estudar e isso só reforçou o quão é importante estar em movimento e se manter preparado”, diz André à coluna.
Ele deu início à carreira como ator no curso Tablado – e tem entre seus trabalhos mais recentes a série Disney Bia, gravada na Argentina, inteiramente em espanhol, e exibida em toda América Latina e Europa. E Segredos de Justiça, em que viveu Tomaz, filho da personagem Andrea Pachá (Glória Pires), no Globoplay. “A fama e o que envolve o possível título de ‘astro’, aos meus olhos, é consequência da visibilidade do trabalho, não é o principal. Quero fazer mais produções, não apenas internacionais, mas também no nosso país. Sonho em seguir com estabilidade profissional, atuar, participar de projetos especiais, com roteiros bons e que me prendam, furando a bolha do mercado norte-americano”, finaliza.