A emoção de Fernanda Torres com indicação ao Oscar
Artista foi indicada a melhor atriz pela interpretação de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'

Poucas horas depois de ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres foi às redes sociais comentar o reconhecimento recebido. Visivelmente emocionada, a artista agradeceu à equipe do filme, a Selton Mello, que interpretou Rubens Paiva, ao diretor Walter Salles e à Eunice Paiva, quem interpreta no longa. “Tenho que agradecer ao Walter (Salles) e à generosidade que ele teve comigo, ao fato de nosso filme estar indicado não só à categoria de língua estrangeira, mas também a de melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável. Acima de tudo, quero homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva”, começou, também fazendo referência a Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que deu origem à produção.
Ainda no vídeo, Torres lembra da indicação que a mãe, Fernanda Montenegro, recebeu em 1999, com Central do Brasil. “É muito emocionante para mim pelo fato de a minha minha mãe ter estado neste lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter. Estou muito emocionada e surpresa. Eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, para o Walter e todo mundo envolvido nesse filme, mas também para o país inteiro. (Estou) muito feliz, assustada e orgulhosa. Viva Eunice Paiva”, concluiu.
Fernanda Torres concorre ao Oscar de melhor atriz com Demi Moore, por A Substância, Karla Sofia Gascón, por Emília Perez, Cynthia Erivo, por Wicked, e Mikey Madison, por Anora. A premiação acontece no dia 2 de março. Ainda Estou Aqui está concorrendo em duas outras categorias: melhor filme e melhor filme estrangeiro.