A batalha de apresentadores pela transmissão do Oscar 2025
Premiação será exibida no domingo, 2 de março, em pleno Carnaval

As emissoras de televisão, abertas e do streaming, começaram uma batalha para fazer a transmissão do Oscar 2025. Não é para menos, já que a atenção de todo o país estará voltada para a cerimônia – com um olho no Carnaval – no domingo, 2 de março. Nesta edição, o Brasil concorre a prêmios em três categorias em Ainda Estou Aqui: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, pela atuação de Fernanda Torres.
Entre as personalidades que disputam, não a estatueta, mas a audiência estão Ana Furtado, Lázaro Ramos, Fabíula Nascimento, Carol Ribeiro e Aline Diniz, que vão cobrir a atração no TNT e na Max. Na TV Globo, a transmissão da cerimônia será comandada por Maria Beltrão. A emissora sempre coloca comentaristas para acompanhar a premiação, mas os nomes ainda não foram divulgados. Murilo Benício, que nunca comentou o evento quando estava na Globo, teria sido convocado para entrar para a equipe da CNN Brasil na noite especial.
Neste jogo, corre por fora o próprio Carnaval, uma vez que Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), afirmou que pretende dar o anúncio da premiação na Marquês de Sapucaí. Vale destacar que no dia da cerimônia, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira estarão na Avenida.