Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Netflix exibirá a espanhola ‘El Ministerio del Tiempo’

Série está em sua terceira temporada.

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h04 - Publicado em 30 dez 2016, 12h17
Elenco de 'El Ministerio del Tiempo' (Foto: RTVE/Divulgação)
Elenco de ‘El Ministerio del Tiempo’ (Foto: RTVE/Divulgação) ()

Sucesso de público e de crítica na Espanha, a série El Ministério del Tiempo será exibida pelo serviço de streaming Netflix nos países em que opera (menos na Espanha), segundo divulgado pelo Variety. A data de estreia ainda não foi anunciada.

Criada pelos irmãos Pablo e Javier Olivares, ambos de Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros, a série acompanha as aventuras de um grupo de agentes que tem a responsabilidade de preservar a história da Espanha, tal como ela ocorreu.

No período em que a Rainha Isabel, a Católica, governava a Espanha, foi criada uma organização cujo objetivo é de evitar que empresas ou indivíduos alterem o passado para benefício próprio. A organização é formada por agentes representantes de diferentes períodos, que viajam a qualquer época onde a história foi alterada.

Entre os agentes estão, Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito; Amelia (Aura Garrido), uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona no Século XIX, sendo dotada de memória fotográfica, o que a leva a ter um vasto conhecimento sobre a história e domínio da literatura, bem como do latim; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do Século XVI, exímio atirador e estrategista, e um patriota que valoriza a honra.

Continua após a publicidade

A organização está sob o comando de Salvador Martí (Jaime Blanch), que tem como braço direito a agente Irene (Cayetana Guillén Cuervo), mulher nascida na década de 1930. Pragmática e cética, Irene tem como assistente Ernesto (Juan Gea), um homem perfeccionista e solitário, que se preocupa com a segurança de seus agentes.

Na segunda temporada, a série introduziu o policial Pacino (Hugo Silva), filho e neto de policiais que, depois de atuar infiltrado no meio de gangues, acompanhando o tráfico de drogas, é designado a investigar um crime ocorrido em um apartamento de Madri no ano de 1981. Durante as investigações, ele viaja involuntariamente para o ano de 2016, onde é recrutado pelo Ministério.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Francesca Piñon (Angustias) e Julián Villagrán (Velázquez).

Com a aquisição dos direitos de exibição da série pelo Netflix, a terceira temporada, que iniciou as filmagens este mês na Espanha, contará com um investimento maior. Isto significa que os novos episódios terão um maior número de locações e efeitos visuais, em relação às duas primeiras temporadas. Outra influência que a venda terá sobre a produção é a introdução de situações na trama que farão com que os personagens vivam aventuras que relacionem a Espanha com as Américas.

Segundo divulgado pelo canal RTVE, que exibe a produção na Espanha, nos novos episódios os personagens ‘encontrarão’ Simon Bolivar (presidente da Venezuela entre 1813 e 1814), presenciarão a invasão à Normandia durante a 2ª Guerra Mundial, e encontrarão Alfred Hitchcock em 1958 durante o festival de cinema de San Sebastian, quando ele ganhou um prêmio pela direção do filme americano Um Corpo que Cai.

Continua após a publicidade

A série já tem seus direitos de remakes adquiridos por canais de Portugal (que estreia sua versão em 2017 pelo RTP) e China, entre outros países.

Em 2015, a Sony entrou em contato com a produtora espanhola Onza Entertainment. Interessada em produzir uma versão americana, a Sony teria iniciado negociações para adquirir os direitos da série. No entanto, em meio a troca de emails, episódios e ideias com a Onza, a Sony começou a desenvolver Timeless, série que teve sua produção aprovada este ano. Por esta razão, as negociações teriam sido suspensas. A produção de Timeless levou a Onza a abrir um processo contra a Sony, NBC Universal e contra os criadores Shawn Ryan e Eric Kripke, por infringir os direitos autorais de El Ministerio del Tiempo.

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.