Rodrigo Bocardi é demitido da Globo por “descumprir normas éticas”
Apresentador comandava o ‘Bom Dia São Paulo’, que agora será assumido por Sabina Simonato interinamente

O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo, conforme informado pela emissora nesta quinta-feira, 30, por “descumprir normas éticas do jornalismo” da empresa.
Em nota, a Globo ainda afirmou que Sabina Simonato assumirá o comando do Bom Dia São Paulo interinamente a partir desta sexta-feira, 31. Substituta de Bocardi durante escalas, Sabina também estreia um novo telejornal a partir de sábado, 1º, o Bom Dia Sábado, que comandará ao lado de Marcelo Pereira.
O motivo da demissão de Bocardi não foi revelado pela emissora.
“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, disse a empresa em nota.
Seu último post, feito no Instagram na última quarta, 29, não dava qualquer indício da demissão. Ele homenageava um fã com um vídeo especial e terminava dizendo: “Muita alegria, muita saúde pra você e te vejo de manhã!”
Carreira na Globo
Formado em jornalismo em 1997, Rodrigo Bocardi entrou na Globo em 1999 como editor de texto do SPTV – 2ª edição, o SP2., onde trabalhou na função por um mês até ser transferido para o cargo de editor de economia. Ele também foi correspondente da Globo em Nova York por quatro anos, retornou ao Brasil em 2013, ano em que foi promovido a âncora do Bom Dia São Paulo.
Bocardi também fazia participações diárias no Bom Dia Brasil e entrava no rodízio de plantonistas do Jornal Nacional — inclusive, comandou a edição do último sábado, 25, dividindo a bancada com Ana Paula Araújo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial