Os únicos três países que se renderam à série brasileira ‘De Volta aos 15’
Estrelada por Maisa Silva e Camila Queiroz, produção entrou no top 10 mundial de produções mais vistas em língua não inglesa da Netflix
A terceira e última temporada de De Volta aos 15, série estrelada por Maisa Silva e Camila Queiroz, entrou no top 10 mundial de produções mais vistas em língua não inglesa da Netflix. Baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, a produção exportada como Back to 15, ocupa o terceiro lugar do ranking, atrás da espanhola Depois do Acidente e do dorama coreano Love Next Door, mas apenas três países — fora o Brasil, se renderam à trama brasileira: Portugal, Martinica e Luxemburgo, todos da Europa, onde a série entrou no top 10.
De acordo com dados divulgados pela Netflix, a nova temporada de De Volta aos 15, que estreou na última quarta-feira, 21, registrou 8,4 milhões de horas consumidas e 2,1 milhões de visualizações. Somente no Brasil a série chegou ao primeiro lugar do top 10.
A história segue Anita, uma mulher de 30 anos (interpretada por Camila Queiroz) que está insatisfeita com sua vida, desejando voltar no tempo para que sua trajetória tome um rumo diferente. Ao abrir seu computador antigo, ela encontra seu antigo flog (blog de fotos famoso no Brasil nos anos 2000) e consegue voltar à adolescência, período em que é vivida por Maisa. As viagens no tempo, porém, começam a ter frequência, alterando o destino de Anita e seus amigos diversas vezes.
A série também conta com os atores João Guilherme e Klara Castanho, além da adição de Larissa Manoela e Juliana Paiva nesta temporada recente.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial