Omar Sy sobre ‘Lupin’: ‘Paris é o grande trunfo da série’
Astro da série da Netflix fala sobre a segunda fase da atração que celebra o famoso personagem vigarista francês
Se na primeira parte de Lupin, série francesa sucesso de audiência da Netflix, o foco foi a vingança de Assane Diop (interpretado por Omar Sy) pelas injustiças praticadas contra seu pai, na segunda parte, que chega à plataforma na sexta, 11, a relação do ilustre ladrão com o filho, Raul, e a ex Claire ganha destaque. “Há muita coisa que ainda não foi dita entre Assane e Claire (Ludivine Sagnier)”, contou Omar Sy em entrevista coletiva realizada via Zoom da qual VEJA participou.
Dividida em duas partes de cinco episódios cada, a série Lupin é inspirada no personagem Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, criado pelo escritor francês Maurice Leblanc no início do século XX. No enredo da série, Assane é aficionado por Lupin e usa seus métodos para se vingar do magnata Hubert Pellegrini (Hervé Pierre). O ricaço acusou injustamente de roubo o pai de Assane, que foi preso e se suicidou na cadeia. Ironicamente, Assane se transformou em um dos maiores ladrões da França, mas esconde sua vida dupla até da própria família.
Histórias de vingança são comuns e fazem muito sucesso entre os espectadores. Mas, para o ator Omar Sy, o grande diferencial de Lupin é a ambientação em Paris, exibindo sem moderação seus pontos turísticos mais deslumbrantes — e por onde o personagem Assane transita com a maior facilidade. “Paris é o grande trunfo da série”, diz ele. Nesta segunda temporada, por exemplo, ele passeia pelo Museu D’Orsay, caminha pelos cemitérios da cidade, e dá voltas e mais voltas pela cidade a bordo de uma lambreta antiga.
“Arsène Lupin é um personagem que diz muita coisa sobre o que é ser francês”, disse Sy. “É uma boa maneira de aprender sobre a França. Além de ser muito divertido. O Ladrão de Casaca faz parte da nossa cultura e a ideia da série de passar o amor pelo livro de pai para filho é ótima. É o nosso legado”, completou.
Nesta segunda parte, os espectadores vão descobrir o que aconteceu com Raul, desaparecido no fim da primeira leva de episódios, e conhecer os detalhes sobre os truques e disfarces de Assane. As histórias de personagens como os policiais Sofia Belkacen (Shirine Boutella) e Youssef Guedira (Soufiane Guerrab) e o melhor amigo de Assane, Benjamin Ferel (Benjamin Ferel), também são expandidas.
Sem revelar spoilers, o ator disse que se fosse escolher uma palavra para resumir a segunda parte da série, seria “ponte”. “É algo realmente lindo que conecta todos os personagens. Se eu falar mais, eu estrago as surpresas”.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







