O raro flagrante de Ney Latorraca com marido revelado por sobrinho
O ator, que morreu aos 80 anos, publicava poucas fotos de seu companheiro, Edi Botelho, com quem estava junto desde 1995

O sobrinho do ator Ney Latorraca, que morreu nesta quarta-feira, 26, aos 80 anos, compartilhou nas rede sociais uma raro registro da intimidade do ator com o marido, o também ator Edi Botelho, em um passeio por Paris, na França, no ano passado.
Só muito recentemente que o ator passou a compartilhar publicamente declarações de amor e fotos com o marido, com quem esteve junto desde 1995. Os registros dos dois só aconteciam de maneira profissional, como na peça teatral As Cadeiras, dirigida por Ney, ou em Entredentes, quando os dois contracenaram juntos.
Foi somente a partir de 2022 que Ney se sentiu mais a vontade para falar do relacionamento, após estrelar uma peça biográfica, dirigida por Heloísa Périssé. “Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento. Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso”, disse Ney, ao Gshow, em 2022.
Ícone das novelas e há quase 50 anos na Globo, o artista recebeu diversas homenagens de colegas de profissão. No Instagram, o dramaturgo Walcyr Carrasco descreveu a morte de Ney como “uma perda irreparável para a cultura nacional” e desejou “que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações”. “Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas”, escreveu Ana Maria Braga.