O que se sabe sobre Eugene, personagem misterioso de ‘The Last of Us’
Segunda temporada acaba de estrear na Max e introduz novos personagens para a trama

Atenção: este texto contém spoilers
No episódio inaugural da segunda temporada de The Last of Us, que acaba de estrear na Max, Joel (Pedro Pascal) está se tratando em terapia. A terapeuta é Gail (Catherine O’Hara), uma personagem nova que logo faz uma revelação bombástica ao espectador: Joel matou Eugene, seu marido, cuja origem e relevância ainda são desconhecidas na trama.
No entanto, é possível que Eugene tenha um papel importante na temporada nova — visto que sua morte foi mencionada no primeiro episódio e parece deixar Joel desconfortável, além de pistas em falas de Gail sobre a forma aparentemente cruel como Eugene morreu.
O que se sabe sobre Eugene
Durante a sessão, Gail aparece tomando uísque e Joel a questiona sobre a escolha da bebida. Ela logo afirma que é o primeiro aniversário que passa sem seu marido em 41 anos. Ao decorrer da sessão, Gail quebra o silêncio sobre a morte do marido, revelando que Joel atirou nele e o matou. “Eu sei que deveria te perdoar. Bem, eu tentei, e não consigo. Por causa da forma como você fez isso. E olhar para o seu rosto, sentado em nossa casa, me deixa com uma raiva danada”, afirma a terapeuta.
Gail ainda reiterou que sabia que Joel “não teve escolha”, um indicativo de que muito provavelmente Eugene estava infectado. Nos próximos capítulos, deve ser revelado o contexto que levou Eugene a morrer nas mãos de Joel, bem como os desdobramentos da relação entre paciente e terapeuta, atravessada por ódio e rancor.
The Last of Us está disponível para streaming na Max.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial