O desabafo de Leilane Neubarth após sofrer ataque em loja
Apresentadora da GloboNews foi hostilizada com ofensas como 'jornalismo de lixo' enquanto fazia compras
A apresentadora e jornalista Leilane Neubarth compartilhou via Instagram na tarde desta terça-feira, 29 de julho, um relato em vídeo e texto sobre ataque que sofreu dentro de uma loja de itens domésticos. As imagens mostram uma mulher que a hostiliza por conta do trabalho que empenha na emissora jornalística GloboNews, com ofensas como “insuportáveis” e “jornalismo de lixo”. Neubarth não retrucou as ofensas, mas conseguiu inibir a espectadora pouco após começar a gravá-la.
“Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita. Do nada esta mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco para entender que minha única ‘arma’ contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque. Além de agressiva ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui”, escreveu a jornalista antes de pedir por mais respeito ao próximo.
Durante o incidente, a mulher não identificada caçoou da jornalista após notar que estava sendo gravada. “Vai botar no jornal? Ai, estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor”, disse enquanto ajeitava as madeixas. Ela então justificou a aparência por ter saído há pouco do trabalho em um hospital onde trabalha com “gente pobre, muito pobre”, do tipo que estaria sendo manipulada pela GloboNews.
Nos comentários, Neubarth tem recebido o apoio de colegas. “Que deselegante”, pontuou Sandra Annenberg, enquanto Renata Ceribelli opinou: “Essa atitude fala sobre ela e não sobre você”. Natuza Nery e André Trigueiro ofereceram acolhimento e solidariedade e Astrid Fontenelle afirmou ter passado por situação similar.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial







