Netflix revela primeira imagem do remake de ‘Orgulho e Preconceito’
Livro de Jane Austen já foi adaptado várias vezes e agora será minissérie do streaming com Emma Corrin e Olivia Colman
A Netflix divulgou na manhã desta terça-feira, 29 de julho, a primeira imagem de sua adaptação de Orgulho e Preconceito, romance escrito por Jane Austen em 1797 e mais notoriamente adaptado para o cinema em 2005 por Joe Wright. O enredo agora será recontado em minissérie de seis episódios, ainda sem data de estreia prevista — as filmagens acabam de começar no Reino Unido. A foto publicada pela empresa nas redes sociais revela a matriarca da família Bennett, vivida por Olivia Colman, cercada de suas cinco filhas: a protagonista Elizabeth (Emma Corrin), a irmã mais velha Jane (Freya Mavor), a inteligente Mary (Hopey Parish) e as caçulas inseparáveis Kitty (Hollie Avery) e Lydia (Rhea Norwood).
Vocês não sabem o quanto eu desejei isso aqui…
Minha série Orgulho e Preconceito, baseada na obra de Jane Austen, já está em produção! pic.twitter.com/XfA0J3Hb8W
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 29, 2025
A história foca no encontro entre a obstinada Elizabeth e o esnobe senhor Darcy, que será encarnado pelo escocês Jack Lowden. A princípio incompatíveis, os dois superam suas diferenças de classe e personalidade e encontram o amor. O romance é um dos mais conhecidos da história e arranca suspiros de seus leitores e espectadores há décadas. Para além do par formado por Keira Knightley e Matthew MacFadyen no filme de 2005, outras versões já foram vividas por Jenifer Ehle e Colin Firth em 1995 e por Lily James e Sam Reily na releitura de horror Orgulho e Preconceito e Zumbis, de 2016.
O roteiro da minissérie será da escritora best-seller Dolly Alderton, que afirmou em comunicado: “A cada geração, um grupo de pessoas tem a chance de recontar essa história maravilhosa e me sinto muito sortuda de fazer parte dele. O livro de Austen é o molde da comédia romântica — tem sido um prazer mergulhar novamente em suas páginas e encontrar jeitos tanto familiares quato refrescantes de trazê-las à vida”. A série promete ser uma adaptação fiel à obra original e tem direção do inglês Euros Lyn, cuja experiência anterior é focada em séries britânicas como Doctor Who, Black Mirror e Heartstopper.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Bayer: Inovação no campo em busca de produtividade e sustentabilidade
Inflação do aluguel cai 0,36% em outubro
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
Em segundo dia no Rio, príncipe William visita Ilha de Paquetá







