‘Mania de Você’ é esnobada em premiação tradicional da televisão
Novela de João Emanuel Carneiro ficou de fora do páreo e amargou vexame raro para um folhetim de horário nobre, mas dois atores se salvaram

A Associação Paulista de Críticos da Arte divulgou nesta quinta-feira, 19, a lista de finalistas ao prêmio APCA, celebração tradicional que premia nomes e produções do cinema e da televisão nacional. Exibida em horário nobre, Mania de Você ficou de fora dos concorrentes a melhor novela, um feito raro para um folhetim da faixa das nove — Renascer, sua predecessora, está entre os indicados.
Além do folhetim rural, concorrem a melhor novela Garota do Momento, No Rancho Fundo e Volta Por Cima, da Globo, e Pedaço de Mim, da Netflix. Para não dizer que a trama de João Emanuel Carneiro foi completamente ignorada pelo prêmio que entrega estatuetas para a televisão desde 1972, dois atores conseguiram se salvar no barco furado e conquistaram indicações às categorias de atuação: Chay Suede, que vive o vilão Mavi, e Mariana Ximenes, que interpreta a trambiqueira e gananciosa Ísis.
No ar desde setembro, Mania de Você passou por diversas modificações na trama para tentar alavancar a audiência. O efeito, no entanto, foi o contrário: os diversos cortes e reviravoltas apressadas no enredo tornaram a história cada vez mais confusa e desconexa, fazendo a novela cair ainda mais no ibope. Dependendo de como for o desempenho na reta final, o título pode amargar a marca de pior ibope da faixa das nove, que atualmente pertence a Um Lugar ao Sol (2021).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial