Harry e Meghan vão produzir documentário sobre Diana? Entenda rumor
Duque de Sussex é alvo de tabloides que o apontam como produtor e estrela de série da Netflix, mas jornal inglês rebate notícias

Tabloides ingleses como o Daily Mail e o Daily Express têm reportado que, após o fracasso de crítica do programa culinário Com Amor, Meghan na Netflix, o casal formado por Meghan Markle e o Príncipe Harry estaria planejando produzir um documentário inédito sobre a Princesa Diana, mãe do rapaz, em honra aos 30 anos de sua morte. A proposta teria sido bem recebida pela Netflix, e o ex-membro da família real estaria animado tanto para assumir o papel de produtor executivo quanto para contar a história da matriarca por meio das próprias memórias frente às câmeras. Nem a plataforma de streaming, nem o casal, contudo, se pronunciaram sobre os rumores — enquanto o jornal Independent apurou que as informações sendo difundidas são falsas.
A reportagem do jornal rebate as alegações dos tabloides com base no parecer de uma fonte próxima “ao acordo do duque de Sussex com a Netflix”. As publicações que primeiro anunciaram o projeto, por sua vez, tinham como fonte “um veterano de Hollywood”. Segundo o Independent, o entrevistado negou a existência de qualquer negociação, sem mais delongas.
Por coincidência — ou não —, os rumores chegam semanas após a recepção universalmente negativa de Com Amor, Meghan, seriado que manchou a reputação da duquesa e a afundou em acusações de egolatria, deficiência de carisma e alienação elitista. Apesar das críticas, o programa foi renovado para uma segunda temporada, já filmada e prevista para o segundo semestre, sem que dados de audiência fossem divulgados pela Netflix. Desde 2020, o casal trabalha dentro de um contrato de parceria com a plataforma avaliado em 100 milhões de dólares, que chega ao fim com a próxima virada do ano — e um documentário sobre Diana poderia ser o sucesso necessário para que os termos sejam renovados. Enquanto isso, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, continua a defender Meghan de seus opositores, tendo dito recentemente que ela e seu poder de influência são “subestimados”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial