Entenda o conflito familiar de Maria Gladys: relações complicadas
Avó da atriz inglesa Mia Goth, a brasileira se viu no centro de uma troca de farpas depois de ser flagrada desnorteada no interior de Minas Gerais

Dias atrás, a atriz brasileira Maria Gladys foi encontrada desnorteada em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais, com sinais de confusão mental. Foi então que sua filha, Maria Thereza, foi às redes sociais pedir ajuda financeira para colocar a mãe em um táxi de volta para Volta Redonda, no Sul Fluminense, e de lá pegar um ônibus para a capital, Rio de Janeiro.
A partir desse episódio, familiares da atriz foram à mídia fazer declarações, desenterrando conflitos familiares. “Não quero conversar, não quero falar nada, é um escândalo! Está tudo bem, não quero escândalo, não”, afirmou Gladys à CNN. Mas afinal, como é a família de Maria Gladys? Confira a seguir quem é quem:
Quem são os filhos de Maria Gladys?
A atriz de 85 anos é mãe de três filhos: Maria Thereza, Rachel e Glayson. Maria Thereza mora no Rio de Janeiro e foi quem pediu ajuda para trazer a mãe de volta à cidade. Pouco depois disso, Glayson, o primogênito de Gladys, que foi criado pelos avós, e com quem Gladys morou por dez anos, acusou a irmã de roubar a mãe, e disse que não ajudaria porque ela e as irmãs são “três loucas”. A outra filha de Gladys, Rachel, mora no exterior, e é mãe da atriz inglesa Mia Goth, neta da brasileira.
Como é a relação de Mia Goth e Maria Gladys?
Nascida na Inglaterra, Mia morou com a avó Maria Gladys no Rio de Janeiro durante os primeiros anos de vida, quando foi criada por ela enquanto a mãe, Rachel, passava por dificuldades em Londres. Aos cinco anos, voltou para a Inglaterra, e passou a infância entre o Reino Unido e o Canadá, país de seu pai. Em entrevista gravada para o programa A Noite é Nossa, da Record, em 2021, Mia disse que a avó é sua “maior inspiração”. “Ela é a mulher mais forte que conheço e uma atriz extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi minha parte favorita da minha infância”, declarou a estrela de Pearl.
Apesar disso, Maria Thereza, tia de Mia, acusou a sobrinha de não telefonar para a avó e não mandar “um centavo” para ajudar nos cuidados com a idosa. Mia não se pronunciou publicamente sobre o caso mas, depois da repercussão, o jornal Correio e a Folha de S.Paulo divulgaram que a atriz arcaria com as passagens da avó para Londres, onde ela se encontraria com a filha Rachel. A informação, no entanto, foi negada por Maria Gladys. “Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas”, disse à atriz à Radio Tupi FM nesta segunda-feira, 14.
O que diz Maria Gladys?
A origem da troca de farpas pública foi um áudio de Maria Gladys à Radio Tupi FM que afirmava que Maria Thereza havia roubado sua aposentadoria. Ao veículo, o primogênito de Gladys também afirmou que suas irmãs venderam o apartamento da mãe em Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, e ficaram com o dinheiro.
Em entrevista recente ao mesmo veículo, Gladys negou que tenha sido roubada pela filha, e disse que foi até a cidade por vontade própria, e que está hospedada em uma pousada. “Eu amo esse lugar. Aqui é tranquilo, gosto de tomar minha cervejinha, conversar com os amigos. Quero viver aqui e seguir trabalhando”, atestou ela, dizendo que está lúcida e “cheia de gás” para trabalhar.
Sobre a declaração anterior de que teria sido roubada pela filha, Gladys voltou atrás e afirmou que foi apenas um desabafo momentâneo. “Eu não sei mexer em conta, nem na internet. Falei aquilo num momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma ótima filha, e eu a amo muito”, garantiu ela, dizendo ainda que toda família tem seus problemas, mas que ama todos os seus filhos e netos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial