Em queda, Emmy 2022 registra pior audiência da história da premiação
Premiação amargou 5,92 milhões de espectadores, uma queda de 19% na comparação com a cerimônia de 2021
A 74ª edição do Emmy, conhecido como o “Oscar” da televisão americana, teve a pior audiência da história da premiação. De acordo com o site Deadline, a cerimônia, exibida na NBC nos Estados Unidos, amargou 5,92 milhões de espectadores, registrando uma queda de 19% nas visualizações em comparação ao prêmio de 2021, que atraiu 7,4 milhões de pessoas quando foi transmitido pela CBS.
Marcada por uma cerimônia sem graça e totalmente previsível, o Emmy deste ano aconteceu numa segunda-feira — diferente dos costumeiros domingos para os quais a premiação era reservada. A mudança de data aconteceu para não haver conflitos com os jogos da NFL. A audiência da exibição na televisão foi somada as visualizações do streaming da NBC, o Peacock, e mesmo assim os números foram péssimos. Se comparada ao prêmio de 2018, a queda de audiência em 2022 foi ainda maior, de 41%.
Não apenas o Emmy, mas a esmagadora maioria das premiações tem sofrido com problemas de audiência nos últimos anos. A última vez que o “Oscar” da televisão viu o seu auge em termos de alta na transmissão foi em 2013, quando arrebanhou aproximadamente 17,7 milhões de espectadores.