Em meio à crise familiar, Amazon fará série sobre Marília Mendonça
Plataforma Prime Video tem outros projetos envolvendo a cantora sertaneja

A plataforma Prime Video, da Amazon, anunciou nesta segunda-feira, 21, a produção de uma nova série documental original sobre a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em 2021, aos 26 anos de idade. As gravações começam em setembro, em Goiânia, e a série promete abordar a vida e obra da cantora, desde sua infância em Cristianópolis, Goiás, até sua carreira meteórica como a principal representante do subgênero do sertanejo que lhe conferiu o apelido de “Rainha da Sofrência”. A série, que terá direção de Susanna Lira, vai contar com arquivos pessoais exclusivos e depoimentos de amigos e familiares. O timing do anúncio, porém, não é lá dos melhores — e é difícil imaginar que o projeto vá abordar a atual crise familiar pela qual passam os parentes da cantora, que faria 30 anos de idade nesta terça-feira, dia 22.
Nos últimos meses, a família de Marília se viu envolta em imbróglios judiciais referentes a guarda do único filho dela, Leo, de 5 anos. Ruth Moreira, mãe de Marília, e Murilo Huff, pai de Leo, dividiam a guarda da criança, que agora está sob a tutela de Murilo. Ruth afirma que continuará lutando pela guarda da criança.
Em 2023, a Amazon anunciou um acordo com a família de Marília que visa três projetos em torno dela. Uma cinebiografia também deu o pontapé recentemente ao abrir a seleção para a escolha da atriz que dará vida à cantora na ficção.