De Amy Adams a Will Ferrell: as estreias do streaming em janeiro
Confira a lista com filmes e séries para assistir nas plataformas Netflix, Disney+, Apple TV+ e Prime Video

Em janeiro, as principais plataformas de streaming brasileiras receberão uma enxurrada de filmes e séries. Pensando nisso, VEJA selecionou cinco produções da Netflix, Disney+, Apple TV+ e Amazon Prime Video que valem o seu play. Confira os títulos:
Que Falta Você Me Faz
Onde assistir: Netflix
Quando: 1° de janeiro
Onze anos após seu noivo sumir sem deixar pistas, a detetive Kat Donovan (Rosalind Eleazar) — especializada, veja só, na busca por desaparecidos — decide que é hora de seguir em frente e instala um aplicativo de namoro no celular. Deslizando entre perfis de possíveis pretendentes, ela se depara com uma foto do antigo amado e logo descobre uma rede de mentiras. Adaptação do livro homônimo de Harlan Coben, a minissérie em cinco episódios chega ao streaming em 1° de janeiro.
Goosebumps: O Desaparecimento
Onde assistir: Disney+
Quando: 10 de janeiro
Série antológica baseada na famosa franquia de livros de terror juvenil de R.L. Stine, Goosebumps retorna para uma segunda temporada em 10 de janeiro. A nova leva de episódios é encabeçada por David Schwimmer, o Ross de Friends, que dá vida a um professor de botânica possuído por uma entidade sinistra.
Ruptura — segunda temporada
Onde assistir: Apple TV +
Quando: 17 de janeiro
Funcionários de uma corporação, Mark (Adam Scott) e seus colegas de trabalho aceitaram passar por um procedimento que separa o cérebro em duas áreas distintas, a profissional e a pessoal. Quando deixam o escritório no fim do dia, eles não se lembram do que aconteceu ali, preservando segredos corporativos. Tampouco sabem o que se passa em suas vidas privadas enquanto cumprem as funções mecânicas do dia a dia. Com John Turturro, Christopher Walken e Patricia Arquette no elenco, a série tem direção e produção-executiva de Ben Stiller.
Canina
Onde assistir: Disney+
Quando: 24 de janeiro
Destaque no Festival do Rio, Canina estreia com exclusividade no Disney+ em 24 de janeiro. Na trama, Amy Adams interpreta a mãe de uma criança de 3 anos de idade que deixou seu emprego para cuidar do filho em tempo integral — decisão da qual ela se arrepende conforme o peso das tarefas domésticas recai totalmente sobre ela. Em meio ao estresse da maternidade, a protagonista começa a acreditar que está se tornando um cachorro. Baseado no livro de mesmo nome da autora Rachel Yoder, o filme vai do filosófico ao cômico satírico, culminando na fantasia absurda.
Casamentos Cruzados
Onde assistir: Prime Video
Quando: 30 de janeiro
Nesta comédia da Amazon Prime Video, a equipe de um resort comete um erro e marca dois casamentos para o mesmo dia e local — confusão que só é descoberta na véspera das cerimônias. Com os convidados já a caminho, os casais são avisados que terão que dividir o espaço. Sem dar o braço a torcer, o pai de uma das noivas (Will Ferrell) e a irmã de outra (Reese Witherspoon) dão início a uma batalha para garantir que apenas um dos casamentos aconteça.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial