Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Black Friday: 4 Revistas pelo preço de uma!
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Como a audiência de ‘Wandinha 2’ se compara à primeira temporada

Os episódios inaugurais da série lideram o ranking de produções mais vistas da Netflix até hoje, quase três anos após o lançamento

Por Thiago Gelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 ago 2025, 17h50 - Publicado em 12 ago 2025, 17h49

A Netflix divulgou nesta terça-feira, 12, que a segunda temporada de Wandinha acumulou em torno de 50 milhões de visualizações dentro dos quatro dias após seu lançamento em 6 de agosto. O número impressionante para a semana de estreia fica atrás apenas de uma outra temporada produzida e distribuída pela plataforma: a primeira do mesmo seriado, lançada em novembro de 2022.

Na época, o streaming divulgava dados de audiência na forma de horas — o tempo gasto por todos os espectadores de certa obra. A métrica atual, chamada “visualização”, é resultado da divisão de horas vistas pela duração total. A primeira temporada de Wandinha foi vista ao longo de 341,23 milhões de horas em sua primeira semana, valor que chega perto de 56 milhões de visualizações segundo o parâmetro. Até hoje, os oito primeiros episódios da série reinam sobre o ranking de produções mais vistas do serviço, tendo acumulado mais de 252 milhões de visualizações ao longo dos três meses que sucederam a estreia. O desempenho está acima de Adolescência (2025), de Dahmer: Um Canibal Americano (2022) e de duas temporadas de Stranger Things, entre outros sucessos.

Enquanto isso, o filme que mais atrai visualizações na plataforma atualmente continua a ser a animação Guerreiras do K-Pop, que emplacou hits nas paradas de aplicativos de música e já foi vista 184,6 milhões de vezes. Como o ranking histórico de filmes mais bem-sucedidos da plataforma leva em conta o desempenho de uma obra dentro dos primeiros 91 dias em que esteve disponível, o longa infantojuvenil tem potencial para desbancar em breve o primeiro colocado, Alerta Vermelho (2021), que chegou à posição com 230,9 milhões de visualizações.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA CONTEÚDO LIBERADO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.